Aparecida Liberato

Formada em Fonoaudiologia pela PUC/SP, exerceu a profissão durante 20 anos. Em paralelo a carreira bem sucedida como fonoaudióloga, dedicou-se ao estudos sobre Numerologia. Hoje, seu trabalho consiste em atender e orientar a vida e a carreira de pessoas, com base no conhecimento da Numerologia.

Autora dos livros Vivendo melhor através da Numerologia (com Beto Junqueyra e Irene Brigg), e O Poder que vem do seu Nome (com Beto Junqueyra), best sellers que marcam uma importante fase do desenvolvimento da Numerologia no Brasil. Escreveu também, em parceria com Beto Junqueyra os livros Números e Aromas do Amor, Diga-me seu nome e direi quem você é, Os Números secretos dos Relacionamentos, Você & Cia. Com o Maestro Corciolli lançou o CD A Energia Musical dos Números.

Publicou a Revista de Numerologia com a Editora Alto Astral e a Agenda Anual de Numerologia, um guia diário de energia pessoal.

É membro da AIN Association Internacionale de Numerologues, com sede na Inglaterra.

A HISTÓRIA

A primeira pergunta que sempre me fazem é: “Como você começou a se interessar por Numerologia?”

Minha opção profissional foi a Fonoaudiologia e durante 25 anos me dediquei, de maneira intensa, ao atendimento de pessoas na área da saúde. E foi muito gratificante. Minha formação e atividade estavam totalmente relacionadas com testes, observações, hipóteses e suas comprovações, diagnóstico, ou seja… ciência.

Porém desde muito cedo sempre me interessei por questões e fatos que não estavam ligados diretamente ao conhecimento científico. Eu devorava livros sobre povos antigos, seus rituais, suas crenças, seus símbolos. Fazia investimentos em estudos desse tipo e a Numerologia foi um deles. Tudo começou como simples curiosidade, mas de repente, abriu-se diante de mim um mundo de conhecimento fantástico e totalmente novo.

“Como pode ser possível”, me perguntei, ao transformar as letras do meu nome em números. O meu nome fala como sou… TUDO!

Comecei a estudar avidamente todos os meus números do nome e da minha data de nascimento também. E vi surgir diante de mim um sistema de símbolos cheios de significados!

Á medida que avançava nesses estudos, passei a compreender de uma maneira muito especial e clara o que existe na essência do meu ser, na minha Alma. Entendi o porquê da minha escolha profissional, das minhas atitudes e comportamento; compreendi melhor as minhas necessidades e angústias, entendi porque eu me interessava tanto pelas crenças dos povos antigos… Passei a encontrar respostas para inúmeros questionamentos sobre a minha vida. Pude começar a montar as peças do quebra-cabeça que era a minha própria existência. Tudo passou a ter um incrível sentido!

A partir de então comecei a analisar os números das pessoas conhecidas, amigos, familia. A minha compreensão acerca dessas pessoas aumentou sensivelmente! Passei a enxergá-las de uma maneira tão mais real!

Já trabalhava com numerologia há algum tempo quando meu irmão, o apresentador Gugu Liberato, me convidou para falar sobre o assunto em seu programa de televisão. Na ocasião toda a mídia estava cobrindo ao vivo a morte da princesa Diana e tive a grande oportunidade de falar sobre os estudos que havia feito sobre sua personalidade e debater sobre a sua energia naquele período. A partir desse dia, muitas pessoas começaram a tomar conhecimento e entender minhas pesquisas sobre Numerologia, aproximando-se do tema e perdendo o “medo” dos números e da matemática.

Em 1999, escrevi meu primeiro livro, “Vivendo melhor através da Numerologia” (Editora Best Seller), em parceria com o escritor Beto Junqueyra e a terapeuta Irene Brig. O trabalho feito na capa do livro, algo muito diferente que trazia 9 cristais, rendeu ao ilustrador Hélio Rosa, o prêmio Jabuti de 2000 como melhor capa do ano. Esse livro esteve por várias semanas no ranking dos livros mais vendidos, em sua categoria.

A partir dai, juntamente com Beto Junqueyra, meu parceiro de sempre, estudei os princípios da Aromaterapia e o uso dos óleos essenciais. Nossa proposta era associar essa energia com a energia de cada um dos números e suas respectivas personalidades. Assim nasceu o livro “Números e aromas do amor” (Editora Best Seller), lançado em parceria com a empresa Água de Cheiro que colocou no mercado a linha de perfumes Felitsa, com fragrâncias baseadas na Numerologia.

Já era necessário que todas as forças da natureza estivessem associadas à energia dos números. Assim como os cristais e os aromas, os sons também foram relacionados com cada número no CD A Energia Musical dos Números, com o maestro Corciolli. A cada pessoa um número, a cada um deles uma música, provocando sensações diferentes a cada faixa.

Durante alguns anos foi lançada a Revista de Numerologia (Editora Alto Astral), com muitas informações acerca do ano das pessoas. Uma Revista para guardar e consultar o ano todo.

Também as pessoas puderam consultar a Agenda Anual de Numerologia, um guia diário, totalmente interativo.

A ideia de escrever o livro “O Poder que vem do seu Nome” (Editora Sextante) veio da necessidade de mostrar às pessoas que o nome é um código e que quando é decifrado nos mostra o Destino e quais as ferramentas que disponibilizamos para viver esse Destino. Quando sabemos qual é a energia do nome de nascimento podemos equilibrá-la com a nossa assinatura ou o nome que usamos no dia a dia. O livro “O Poder que vem do seu Nome” ficou durante 13 semanas na lista dos mais vendidos da Revista Veja.

Outros livros se seguiram: “Diga-me seu nome e direi quem você é”, “Os Números Secretos dos Relacionamentos”, “Seu nome, sua Vida”, “Você & Cia” que trata da Numerologia Empresarial.

A partir de 2005 os livros começaram a ser traduzidos em espanhol e lançados no mercado mundial pela Editora Random House. São eles “Vivir mejor através de la Numerologia”, “Descubre el poder de tu Nombre”, “Los Números Secretos del Amor”, “Dime cómo te llamas y te diré quien eres”, “Numerología para tu bebé”. Com a Editora Planeta, selo Diana México foi lançado no mercado de idioma espanhol o livro La Numerología, el amor y las relaciones”.

Com o conhecimento da Numerologia as pessoas analisam a si mesmas e também às pessoas com quem se relacionam. Compreendem o momento de vida em que se encontram e sabem como lidar com ele. Podem fazer projeções para o futuro e entender o passado. Utilizam-se desse conhecimento para agregar uma letra ao número da sua casa ou de um negócio buscando harmonia e prosperidade. Alteram assinatura ou nome profissional, escolhem datas apropriadas para orientar seus passos e decisões.

Durante todos esses anos minha maior fonte de inspiração sempre foram e são, as pessoas. Tenho desenvolvido e aperfeiçoado os Estudos Numerológicos pessoais e empresariais que orientam as pessoas nos seus caminhos.

Desejo aqui agradecer a todos os amigos que fiz a cada encontro que tivemos a fim de analisar a sua Numerologia. Com certeza eles me ensinaram também a me conhecer melhor.

Cadastre-se e fique por dentro!